FERRAMENTA DE ESTUDO para o inglês #dicadeestudo

Fala pessoal, como estão?

Como eu já comentei nos meus outros posts sobre o inglês, esta língua é muito importante hoje para nossos estudos e mundo business. E também temos que saber qual a melhor maneira para se estudar e assim alcançar o nível desejado para tal língua.

Saiba mais em:

 

Mas hoje vou compartilhar com vocês uma ferramenta que utilizo e que me ajudou DEMAIS no meu desenvolvimento com a língua inglesa. Esse aplicativo se chama Anki e ele é um programa de repetição espaçada.

Mas que caraio é essa repetição espaçada?

Então…. nosso cérebro apesar de ser incrível e ter poderes fora do normal (é sério dos poderes, fica para um próximo post), ele também é falho. Digamos que ele não é falho e sim inteligente. Pois nosso corpo está sempre querendo economizar energia e esforços atoa, lei da sobrevivência certo? E nosso cérebro não é diferente, ele apenas armazena na memoria aquilo que realmente é relevante, o  que não serve para nada é descartado das lembranças.

Related image

Desta maneira, ao estudar qualquer assunto e não apenas o inglês, se você não revisar sempre algo que foi estudado, este conteúdo acaba caindo na curva do esquecimento que nada mais é do que quanto mais tempo se passa a partir do momento que você aprendeu algo, mais chances você tem de esquecer aquilo. E a melhor maneira de evitar que isso aconteça é revisando ou “treinando” o que você aprendeu, sempre com intervalos de alguns dias entre uma revisão e outra. É aí que entra o Anki, que é um programa de computador que vai lhe ajudar a revisar/treinar tudo aquilo que você estuda.

Então, primeiramente baixe o Anki no seu pc e crie uma conta para você:

Download do programa (não tem vírus, relaxa) >> https://apps.ankiweb.net/


Agora como estudar com o Anki:

Você está vendo um filme ou lendo algo em inglês e se depara com uma palavra, expressão ou qualquer coisa que você não conhece. O processo mais comum é ir buscar o significado e anotar em algum lugar, as vezes nem anotar né? Mas quando você faz isso, provavelmente esquecerá da palavras que pesquisou.

Agora, quando você copia a frase e seu significado e coloca no Anki, de tempos em tempos o programa irá repetir e te mostrar a frase novamente. E essa repetição será baseada na classificação que você dá para a frase visualizada. Desta forma, quando você tiver esquecendo a frase, o Anki irá te mostrar novamente, fazendo com que você aprenda de uma vez por todas. E melhor ainda, o Anki te faz estar em contato com o idioma sempre.


Usando o Anki:

  1. Você vai se deparar com essa cara do programa e vai apertar no botão de sincronização para criar sua conta.

2. Depois da conta criada, você irá criar um “baralho” para seus estudos.

3. Com o baralho criado, clique nele e em “adicionar”.

4. Agora que você começa usar mesmo o Anki e fazer os estudos todos os dias.

Um exemplo, você encontra em algum lugar a expressão “Give Back”. Agora o que você deve fazer é copiar a frase em que a estrutura está, e não somente a palavra solta. Por exemplo: “Give Back” nesse exemplo estava dentro da frase: “Do not forget to give back your doorkey when you leave the hotel”. Agora, clique em Adicionar, e copie a frase em inglês no campo “Frente” e a tradução dessa frase (ou uma explicação do que você não sabe) no campo “Verso”.

tutorial-13

****O importante é sempre buscar por apenas uma palavra que você não saiba em inglês e colocar SEMPRE uma frase. NUNCA uma palavra solta e embaixo a tradução dela.

Por que assim, seu cérebro começa entender como é a formação das frases, dos termos, como se estrutura a nova língua. E isso acontece tudo inconscientemente, igual quando éramos bebes/crianças e aprendemos a falar nossa língua.

Agora como começar o estudo:

  1. Feche a página de adicionar os cards e clique no seu baralho. Logo em seguida, selecione “Estudar agora”.

tutorial-14

2. O primeiro card aparece. E agora você deve ver a frase e tentar lembrar o que ela significa (não a tradução exata, mas sim o sentido da frase). Depois de lembrar ou não do sentido da frase, clique em “Mostrar Resposta”.

tutorial-16

3. Logo em seguida o Anki mostra para você a resposta. Se você acertou, identifique se foi “bom” ou “fácil”, se errou, marque “errei”. Lembre-se de que você não precisa lembrar da tradução exata, você precisa entender o sentido da frase e então olhar a resposta e ver se a tradução/resposta confirma ou não o sentido que você pensou. Com base na sua resposta, o Anki vai calcular quando deve lhe mostrar novamente a frase. A partir daí, continue estudando o resto dos cards no seu baralho.

tutorial-17


Pronto, agora você pode começar adicionar todos os dias novas frases e estudar seu inglês.

Imagine você adicionando todo dia 10 frases novas, onde pelo menos uma palavra você não saiba. No final do mês você terá 300 novas palavras no seu vocabulário. Depois de um ano estudando desse jeito você terá aprendido 3600 novas palavras/termos.

Você acha que melhora o inglês ou não? HAHAH

Eu particularmente tento adicionar por volta de umas 20 frases todos os dias. E todos os dias tenho por volta de umas 80/90 frases para revisar. No final do mês eu já aprendi muitas palavras novas e por isso meu inglês está indo tão bem.

Siga essa dica e vocês vão ver como seu inglês irá decolar!!!


Caso precise de um curso para dar uma incentivada, pegar o começo dos estudos ou até mesmo conteúdo de frases inglês>português para adicionar no ANKI.

Eu indico este curso aqui embaixo, pois ele tem bastante a ver com o que venho falando sobre os estudos da língua:

image

 

https://go.hotmart.com/D10045995H

 

 

Agora, aquele abraçooooo!!!

~Matheus De Marco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s