2019: O Primeiro do Ano

Boa galera, primeiramente, um Feliz 2019 repleto de realizações para TODOS!

Segundamente, desculpe pela ausência no site com os posts. Esse fim e começo de ano foi corrido com o trabalho, festas e muita preguiça também hahaha, então desculpe, mas voltamos com tudo!

Agora para iniciarmos o ano bem, por que não um post de reflexão sobre o ano que passou e esse que está começando?

image1

Pare 5 minutos e reflita nessa pergunta clichê, mas muito importante:

O que você fez, construiu, aprendeu em 2018?

Se sua resposta é aquela mesma dos memes que aparecem na internet de “ah esse ano passou e eu nem vi”, “acabou o ano e já estou esperando a virada de 2020” ou qualquer coisa do tipo… tu se orgulha do seu ano ter acabado do jeito que acabou? Você acha que valeu os 365 dias vividos da sua vida?? Quantas metas feitas no começo do ano de 2018 você fez para seu ano, que foram alcançadas?

Na minha humilde opinião, eu acho que o certo era terminarmos o ano e começar esse novo ano com o sentimento de realização. Ver que o ano de 2018 foi o ano de ter aprendido algo novo, de ter conhecido lugares novos, de ter evoluído pessoalmente, ter melhorado habilidades, ter conhecido um novo hobbie, ter se apaixonado e etc. Jamais terminar o ano com o sentimento de tempo perdido e ano perdido.

Por que no final das contas, é o acumulado de experiências que tivemos durante os anos que teremos histórias para contar daqui algum tempo, teremos bagagem para iniciar um novo emprego/negócio ou até mesmo fazer uma viagem no futuro para um país que fala uma língua que você aprendeu.


Uma vez eu li em algum lugar a seguinte definição do “inferno”, que no nosso último dia na terra a pessoa que nos tornamos encontra com a pessoa que nós poderíamos ter nos tornado.

E a questão é, quem será a pessoa que você encontrará quando seu tempo chegar??

Você terá realizado tudo que você queria ter feito?

Você terá visto tudo que você queria ter visto?

Você terá experimentado tudo que você sempre quis experimentar?

Novamente falo, muitas pessoas gastam muito da sua vida sentadas no sofá assistindo TV, Netflix, novelas e elas obtém sua excitação e senso de aventura através dos personagens dos filmes/novelas e etc.

Mas e se você soubesse que você tem apenas mais 100 dias de vida? Você gostaria de gastar esse seu tempo sentado no sofá?

Você pode gastar dinheiro e você pode fazer dinheiro. Você pode gastar tempo, mas você NUNCA poderá tê-lo de volta!

Então, faça da sua vida uma obra de arte meu caro!


Uma pequena dica:

Escreva no seu celular suas metas para 2019, que você quer realizar nesse ano. E use o lembrete do celular ou despertador, sei lá, para todo dia 01 do mês você ler suas metas. Assim, você vai gastar apenas 2 minutos de apenas um dia do mês lendo suas metas escolhidas. E daí você consegue mensurar o que está mais perto de ser alcançado ou menos. Aí vai de você focar em como alcançá-las. Mas evite esquecer todas as promessas da virada do ano, querendo ou não, elas foram pensadas e escolhidas por você por algum motivo importante que em algum momento você quis muito que se realizassem.

Gostou desse post?? Me faça um favor, compartilhe ele com quantas pessoas você conseguir e ajude elas à se ajudarem!!

 

Confira também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s