E quando da Errado? A Lei da Resistência

Passou o Carnaval e estamos de volta, por que sou brasileiro e o melhor feriado do ano é o Carna hahaha.

Hoje quero trocar uma ideia com vocês sobre resistência… Descobri um livro que se trata de algo muito importante e que mudou meu modo de pensar.

Sabe quando você acorda e começa tudo dar errado? Dia chuvoso, seu carro não liga, você tropeça e bate o dedinho do pé, etc. Então, a gente logo pensa “ah, é melhor nem sair de casa hoje”, mas aí que está a tal da lei da resistência. E é nessa hora que devemos sair de casa e enfrentá-la, por que depois da resistência sempre virá uma grande recompensa.

Entenda uma coisa na cabeça de vocês, toda vez que você estiver prestes a se deparar com uma grande oportunidade de expansão ou crescimento, você vai se deparar com a resistência.

Ela se aplica a praticamente tudo na nossa vida. No universo, nada esta contra nós. Acredito que o universo está sempre ao nosso favor para conduzirmos uma vida com boas experiências, mas quando parece que tudo está dando errado para realizarmos ou conquistarmos algo, é que esse é o caminho da resistência. A resistência está colocando um esforço igualmente contra você do que você quer ou espera alcançar. E isso tudo para que possamos desenvolver todas as capacidades mentais e físicas de que precisamos para conquistar o que estamos atrás e lidar com essa nova experiencia.
E esse termo eu acabei lendo no livro que o Cadu do “se joga, cara!” indicou em algum dos seus videos. O Livro se chama é “A guerra da arte” do Steven Pressfield. Onde o autor fala muito sobre procrastinação, de onde vem nossas motivações e principalmente como superar as adversidades da nossa vida.
Hoje eu acredito que o universo joga sempre ao nosso favor e que nada está contra nós. E o jogo só para quando paramos de jogar, quando assumimos a desistência. Enquanto estivermos na persistência, mesmo contra todas as adversidades, você há de ter sua experiencia de expansão. O universo estará te esperando desenvolvido o suficiente para se deparar com a sua nova expansão.
Pense em quantas histórias já ouvimos de alguém sucedido, algum bilionário famoso ou de simplesmente algum conhecido que foi sair viajando e enfrentou perrengues atrás de perrengues no caminho, mas ele continuou persistindo e no final das contas teve uma historia incrível pra contar, um enorme aprendizado ou inventou algo revolucionário e obteve muito sucesso de modo geral.

Massss também não quer dizer que todas as pessoas que saírem para viajar ou abrir um negócio, irão se deparar com um monte de perrengues e problemas… pois “perrengue” é algo muito pessoal, que depende muito do que você considera encarar as coisas e de que modo encara.

Então, toda vez que você se deparar com a resistência em sua vida. Vá fundo e acredite que depois dela você terá sua experiencia de expansão.


 

Galera, esse foi mais um assunto que obtive conhecimento esses tempos e que me ajudou mudar meu jeito de observar as coisas de que me deparo no meu dia-a-dia.

Quero compartilhar o livro que mencionei acima, onde fala exatamente sobre esse assunto. Mas infelizmente, só encontrei ele em inglês e aí que está a importância desta língua para nós. Como já falei em outros posts, temos muito mais informação e conhecimento quando aprendemos outra língua, principalmente o inglês. Porém, ainda deixarei aqui o link em inglês para os interessados.

 

Link The War of Art (English Edition): https://amzn.to/2TwanA4

E também sobre a imagem de capa do post. Ela foi tirada com a minha Gopro Hero 5. Quem curte fotografia e afins, ela é excelente para fotos em água, cachoeira e imagem com ação. Segue o link dela:

Câmera GoPro HD Hero5 Black Edition: https://amzn.to/2u4j2KU

Acessórios para câmeras Gopro Hero 6, 5, 4 Sport Hd Cam 4k: https://amzn.to/2VKwIXw


 

Confira também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s